ITABIRA (MG) – Um homem de 35 anos, escapou da morte ao ser vítima de tentativa de homicídio pelo próprio sobrinho, que atirou contra ele, mas errou os tiros.
Segundo informações, por volta das 15h15 de sábado, dia 25 de novembro de 2023, a Polícia Militar foi acionada na rua dos Advogados, no bairro Gabiroba, para atender a uma tentativa de homicídio.
No local, os militares conversaram com a vítima de 35 anos, que alegou ter chegado em casa para deixar sua filha de dois anos, quando teria escutado o barulho de um tiro, então virou para trás e viu seu sobrinho com um revólver na mão. O jovem ainda teria atirado outras vezes contra o tio, mas apenas teria acertado a parede, momento em que a vítima correu pedindo socorro.
Após os disparos, o adolescente fugiu com a arma, tomando rumo ignorado, não sendo localizado até o fechamento desta edição, mesmo diante do intenso rastreamento, realizado pela PM.
De acordo com relatos, a motivação do crime pode ter sido uma vingança pelo fato da vítima, estar sendo investigada por um suposto crime sexual, contra uma criança de 10 anos.
A perícia da Polícia Civil esteve no local do crime, realizando os trabalhos técnicos criminais. Policiais militares registraram o boletim de ocorrência e o caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.