ITABIRA (MG) – O condutor socorrista do Samu de Itabira, Carlos Junior Souza Madureira, morreu ao bater sua motocicleta de frente com um Fiat Palio na rodovia MG-462, próximo ao condomínio Quicas da Rocinha, área rural de Itabira.
Segundo informações, no início da noite de terça-feira, dia 16 de outubro de 2024, Carlos Madureira que morava em Santa Maria de Itabira, seguia para Itabira onde iria pegar serviço no Samu, quando de acordo com o motorista do Fiat Palio, Carlos Madureira teria perdido o controle da direção da motocicleta em uma curva, esbarrado em um micro-ônibus e batido de frente com o Fiat Palio.
O motorista do micro-ônibus confirmou a versão do motorista do Fiat Palio. Como estava carregado com trabalhadores em fim de expediente e por ter várias pessoas prestando socorro no local, o motorista do micro-ônibus seguiu viagem para Santa Maria de Itabira e lá conversou com os policiais militares. O motorista do Fiat Palio e um passageiro que estava no veículo, acreditam que Carlos Madureira teria desequilibrado na moto ao passar por detritos na pista.
Uma equipe do Samu foi acionada e infelizmente não puderam ajudar o colega de serviço, uma vez que Carlos Madureira já estava em óbito. O local foi preservado para os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil, que liberou o corpo para ser levado ao Instituto Médico Legal (IML) no Cemitério da Paz.
Após os trabalhos de resgate e perícia, policiais militares liberaram a motocicleta para a esposa de Carlos Madureira, que providenciou a remoção da moto do local.