sábado, 27 junho, 2026
  • Página Inicial
  • Itabira
  • Cidades
    • Barão de Cocais
    • Belo Horizonte
    • Bom Jesus do Amparo
    • Catas Altas
    • Nova Era
    • Santa Bárbara
    • Santa Maria de Itabira
    • São Gonçalo
    • Outras cidades
  • Entretenimento
  • Empregos
  • João Monlevade
  • Polícia
  • Brasil
  • Geral
Sem resultados
Veja todos os resultados
  • Página Inicial
  • Itabira
  • Cidades
    • Barão de Cocais
    • Belo Horizonte
    • Bom Jesus do Amparo
    • Catas Altas
    • Nova Era
    • Santa Bárbara
    • Santa Maria de Itabira
    • São Gonçalo
    • Outras cidades
  • Entretenimento
  • Empregos
  • João Monlevade
  • Polícia
  • Brasil
  • Geral
Sem resultados
Veja todos os resultados
Sem resultados
Veja todos os resultados
Home Cidades São Gonçalo

Prefeitura promove ação de valorização da vida com foco na saúde mental dos idosos

23/09/2025
em São Gonçalo
0
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO (MG) – A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria de Saúde, realizou mais uma ação alusiva ao Setembro Amarelo, desta vez voltada para a saúde mental da pessoa idosa. O encontro, realizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) Guanabara, reuniu atividades de integração, palestras e orientações sobre bem-estar e prevenção de doenças.

A programação foi aberta pela terapeuta Graciana Guimarães, que conduziu a atividade de Dança Sênior, destacando como práticas simples podem melhorar a qualidade de vida e contribuir para a redução dos riscos de demência.

Na sequência, a técnica de enfermagem Dirlene de Carvalho apresentou o tema “O que é Demência”, seguida das médicas residentes Bianca Nogueira e Anna Luiza Andrade, que abordaram fatores de risco e estratégias de prevenção ao longo da vida.

O encerramento ficou por conta do psicólogo Alex Bispo, que trouxe reflexões sobre as questões emocionais do envelhecimento, como solidão e depressão, ressaltando a importância de cuidar da saúde mental em todas as fases da vida.

Fonte e foto: Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo

Postagem anterior

Câmara realiza entrega da Medalha “Paulo Freire” reconhecendo profissionais e instituições da Educação

Próxima postagem

São Gonçalo do Rio Abaixo recebe prêmio “Gestão de Excelência na Educação de Minas Gerais”

Postagens Relacionadas

São Gonçalo

EXEMPLO DE EDUCAÇÃO – São Gonçalo é reconhecida nacionalmente por experiência inovadora em Educação Integral

25/06/2026
São Gonçalo

MAIS 30 TÍTULOS – São Gonçalo entrega nova remessa de propriedade e avança na regularização fundiária

25/06/2026
São Gonçalo

JOVENS NO LEGISLATIVO – Câmara de São Gonçalo divulga vereadores mirins eleitos para a legislatura 2026

19/06/2026
Próxima postagem

São Gonçalo do Rio Abaixo recebe prêmio "Gestão de Excelência na Educação de Minas Gerais"

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos nas redes sociais

  • CONTATO

© 2024 - Fatos de Minas / Todos os direitos reservados

Sem resultados
Veja todos os resultados
  • Página Inicial
  • Itabira
  • Cidades
    • Barão de Cocais
    • Belo Horizonte
    • Bom Jesus do Amparo
    • Catas Altas
    • Nova Era
    • Santa Bárbara
    • Santa Maria de Itabira
    • São Gonçalo
    • Outras cidades
  • Entretenimento
  • Empregos
  • João Monlevade
  • Polícia
  • Brasil
  • Geral

© 2024 - Fatos de Minas / Todos os direitos reservados