ITABIRA (MG) – O lanterneiro e músico Nilton Santos Silva, 51 anos, foi executado a tiros por dois criminosos encapuzados, quando estava em um sítio com a esposa e os filhos. O rapaz chegou a ser socorrido, mas morreu no pronto socorro.
Segundo informações, por volta das 3h15 de domingo, dia 9 de junho de 2024, Nilton Silva estava no sítio “Vô Rosca”, na localidade Lagoa do Rio de Peixe, quando dois criminosos o teriam chamado e quando ele atendeu a porta, os criminosos atiraram várias vezes contra ele, em seguida fugiram tomando rumo ignorado.
Nilton Silva foi atingido nas duas coxas, o que provocou intenso sangramento. Ele foi levado ao pronto socorro em uma ambulância do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu naquela unidade de saúde.
A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local do crime realizando os trabalhos de praxe e recolheu 22 capsulas calibre 9mm e uma capsula .45, além de projéteis e fragmentos. Policiais militares fizeram rastreamento pela região, mas até o fechamento desta edição não localizaram os criminosos. Qualquer informação pode ser repassada de forma anônima nos números 181 ou 190, lembrando que trote é crime.
De acordo com informações, Nilton Silva não tinha passagens pela polícia e não teria envolvimento com nada de ilícito, desta forma não se sabe a motivação do crime.