BELO HORIZONTE (MG) – Uma briga envolvendo o disparo de bombas na porta de uma escola na região do Barreiro, em Belo Horizonte, terminou em denúncia de ameaça e de sequestro nesta sexta-feira dia 18 de agosto. Conforme registro da Polícia Militar, um adolescente de 16 anos e um jovem de 18, ambos estudantes, foram perseguidos por um homem de 34, que estaria irritado com barulho dos artefatos.
Segundo depoimento de testemunhas, por volta das 11h desta sexta-feira, bombas foram estouradas na porta da escola. Irritado, o homem de 34 anos saiu de casa, querendo tirar satisfação sobre o barulho. Ele encontrou os dois estudantes, que negaram serem os responsáveis pelos artefatos.

Apesar disso, houve uma briga entre o jovem de 18 anos e o homem. Em seguida, o homem saiu e voltou com um carro. Ainda segundo o relato do adolescente, o suspeito estava armado. O jovem conseguiu correr e se esconder em um supermercado, mas o adolescente de 16 anos teria sido obrigado a entrar no veículo.
Segundo o depoimento do jovem aos militares, o homem disse que iria matá-lo, caso ele não dissesse onde estava o jovem. Ainda segundo o menino, o suspeito permitiu que ele saísse do carro após avistar uma viatura. A vítima seguiu da mãe e relatou o ocorrido.
Acionada, a Polícia Militar esteve no local e, além dos alunos, conversou com a diretora da instituição de ensino. Os militares fizeram buscas pelo homem de 34 anos, mas até o fechamento da ocorrência ele não havia sido localizado.
Fonte: O Tempo