NOVA SERRANA (MG) – Dois homens, de 23 e 27 anos, foram presos suspeitos de sequestrar uma criança na última quinta-feira dia 18 de janeiro. Um deles seria o padrasto da vítima, que teria cometido o crime após a ex assumir um novo relacionamento amoroso.
“Na manhã seguinte aos fatos, na sexta-feira (19), a mãe do menino procurou a delegacia afirmando que o filho dela havia sido sequestrado. Segundo ela, o ex-companheiro teria pegado a criança na casa dos avós maternos sob ameaça com uma arma de fogo dizendo que levaria a criança ao Rio de Janeiro”, afirmou a delegada responsável pelas investigações Fabíola de Oliveira, do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp).
As investigações começaram assim que a mulher registrou a queixa. A Polícia Civil foi até a cidade de Nova Serrana, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, em busca da criança. “Fomos até a cidade, mas lá tivemos a informação de que a criança havia sido trazida de volta à capital. Então, fomos até a casa onde o então casal vivia, no bairro Industrial 2, e encontramos a criança e os dois suspeitos”, acrescentou.
A criança, segundo a delegada, estava bem cuidada, limpa e alimentada. “O homem se diz pai do menor, pois, desde que a mulher estava grávida, ele assumiu esse papel, desenvolvendo amor pelo menino. Ele afirma também que fez um exame de DNA, que comprova a paternidade, porém, na certidão de nascimento consta o nome de outro homem”, informou.
Preso ainda na sexta-feira, o homem disse que a mulher estaria se relacionando com alguém que não faria bem à criança, por isso cometeu o crime. “Ele disse que queria cuidar do filho”, pontou.
A dupla foi presa pelo crime de sequestro. O homem, contudo, já tinha passagens por tráfico de drogas, roubo de carga e furto. O comparsa, até então, não tinha passagens pela polícia.
Fonte: O Tempo