RIBEIRÃO DAS NEVES (MG) – A jovem de 25 anos que abandonou o filho recém-nascido dentro de uma sacola em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta terça-feira dia 15 de agosto, foi denunciada pelos vizinhos. A primeira suspeita começou pelo homem que encontrou o bebê, uma vez que ele mora no mesmo conjunto habitacional que a mulher. Depois, a situação chamou a atenção dos outros vizinhos. Alguns já sabiam que a jovem estava grávida e não tinha o desejo de manter o neném. Ela foi presa nesta tarde (15).
De acordo com o sargento Martins, que acompanhou a prisão da mulher, o homem de 37 anos que encontrou o bebê pela manhã, cerca de 3h30 depois que foi abandonado, foi o primeiro a ligar para o Disque 190. “Por incrível que pareça, ele mora no mesmo conjunto habitacional que a mãe do bebê”, afirmou. Não demorou muito para que o caso virasse assunto entre a vizinhança.
A jovem, segundo a polícia, teria contado para alguns dos moradores que estava grávida e que não tinha o interesse de ficar com o filho. Ela já é mãe de outras duas crianças – de 1 e 3 anos – e lamentou aos militares não ter condições financeiras para um terceiro.
Por conta disso, os moradores do conjunto habitacional começaram a suspeitar da mulher quando ficaram sabendo de um bebê abandonado na região. Foram eles que realizaram denúncias à polícia contando da situação da jovem. Isso guiou os militares até o endereço, possibilitando a prisão da mulher, que admitiu o crime.
Fonte: O Tempo