ITABIRA (MG) – Uma adolescente de 12 anos, foi levada ao pronto socorro em uma ambulância do Samu, depois de ser esfaqueada pelo padrasto, que de acordo com informações não aceitou o namoro dela. O home foi preso em flagrante.
Segundo informações, por volta das 17h de sábado, dia 17 de junho de 2023, policiais militares foram acionados pela equipe do Samu, que seguiu para a rua Haiti, no bairro Pedreira, para atender uma vítima de violência doméstica.
Ao chegar no loca, depararam com a ambulância seguindo para o pronto socorro em atendimento à adolescente, que teria sido golpeada na cabeça e nos braços.
Os militares entraram na casa onde havia ocorrido o crime e prenderam o suspeito, que seria o padrasto da menina. Ele estava com algumas escoriações, sendo também levado ao pronto-socorro antes de ser levado à Delegacia de Polícia Civil de Itabira.
Segundo a vítima, ela e o padrasto teriam discutido por causa do namoro dela, então ela teria tentado sair da casa, mas deparou com o suspeito com uma faca na mão. Ele teria jogado ela em cima da cama, tampado a boca dela e iniciado os golpes.
A mãe da adolescente estava trabalhando em um cômodo do lado de fora da casa, por isso não teria percebido o crime, mas foi alertada ao ouvir os gritos da filha, indo ao socorro dela.
A mãe que tem 31 anos, disse que há alguns dias, o companheiro teria ameaçado ela, dizendo que mataria a companheira, os filhos e depois se mataria.
A Polícia Civil ratificou o flagrante do suspeito e o caso segue para a Justiça, que tomará as providência cabíveis.