ITABIRA (MG) – Um menor infrator de 17 anos, morador de Belo Horizonte e uma mulher de 25 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Itabira, após ser localizado grande quantidade de drogas, no barraco onde os dois estavam no aglomerado São Bento.
Segundo informações, por volta das 21h55 de sábado, dia 26 de outubro de 2024, policiais militares estavam em operação de combate ao tráfico de drogas, quando entraram no aglomerado São Bento, e perceberam um suspeito correndo no beco da rua Porto Velho, ao perceber a presença dos militares.
Os policiais visualizaram o suspeito ir para os fundos de um barraco e conseguiram alcança-lo, sendo abordado, contatando se tratar de um adolescente de 17 anos, que segundo ele, era morador de Belo Horizonte e estava no local a mando de um homem, que não soube identificar. No barraco havia também uma mulher de 25 anos, que seria moradora do bairro Gabiroba.
Ao dar buscas no barraco, os Militares localizaram no lixo do banheiro, uma sacola com pinos vazios, que comumente são usados para embalar cocaína, encontraram também uma porção de cocaína e uma balança de precisão.
Dando continuidade as buscas, localizaram uma bolsa com duas porções de crack, dentro de um pé de tênis e outra balança de precisão. Na caixa de esgoto foi localizado três embalagens plásticas contendo maconha e com o menor infrator foi apreendido aproximadamente R$ 100 em dinheiro trocado, mais 15 pinos de cocaína e 210 pedras de crack, 13 buchas de maconha, tudo pronto para serem comercializadas.
Próximo de um pé de jabuticaba nos fundos do barraco, os policiais perceberam que a terra estava mexida, ao verificar, encontraram um tubo plástico e dentro havia uma barra grande e outra menor de maconha. Na parte da frente do barraco encontraram mais um ponto de terra mexida, encontrando uma porção maior de crack, também no barraco encontraram três aparelhos celulares de procedências duvidosas.
Diante dos fatos, os policiais encontraram em contato com o Conselho Tutelar para acompanhar o menor infrator que foi apreendido e levado para a Delegacia de Polícia Civil, junto com a mulher encontrada no barraco. Toda a droga, dinheiro e aparelhos celulares também foram entregues na delegacia.