ITABIRA (MG) – Um rapaz de 23 anos, foi levado ao pronto socorro após ser atingido por um tiro no tornozelo esquerdo. Ele alegou que não tem dividas e nem desavenças, mas testemunhas teriam dito que o rapaz estava devendo a um suspeito de 28 anos.
Segundo informações, por volta das 20h10 de terça-feira, dia 24 de setembro de 2024, policiais militares foram avisados que estava havendo um tiroteio, no alto da Barbacena, no bairro Pedreira.
Ao chegar no local, foram informados que um rapaz de 23 anos, havia sido baleado no tornozelo esquerdo e teria sido levado por populares ao pronto socorro, onde foi medicado.
Os militares isolaram o local do crime, pois havia marca de sangue e 13 capsulas calibre 9mm espalhadas pelo chão, sendo recolhidas pela perícia técnica da Polícia Civil.
Ao conversar com a vítima, ele teria dito que não possui dividas e que não tem desavenças. Ele informou ainda que dois homens encapuzados, teriam chegado em um moto e atirado contra ele, depois teriam percebido que atiraram na pessoa errada, pediram desculpas e foram embora.
Apesar da versão do rapaz, os militares receberam denuncias informando que a vítima teria uma divida de drogas com um suspeito de 28 anos. Testemunhas disseram que o suspeito teria sido visto pouco antes na rua onde ocorreu o crime, como se estivesse aguardando a vítima.
Após as denúncias, os militares voltaram a conversar com a vítima, que insistiu em dizer que não tem dívidas de drogas e que não viu o rosto dos atirados, uma vez que estavam com mascaras. O caso será investigado pela Polícia Civil.