BARÃO DE COCAIS (MG) – Parte de uma quadrilha de roubo de cargas que atua na região da BR-381 foi presa em flagrante, quando estavam fazendo o transbordo de uma carga avaliada em quase R$ 2 milhões. Os criminosos tentaram fugir, mas devido a ação integrada da polícia, dois suspeitos foram presos.
Segundo informações, por volta das 11h desta quinta-feira, dia 23 de novembro de 2023, policiais militares de Barão de Cocais foram informados de um assalto em andamento às margens da BR-381, onde um caminhoneiro havia sido rendido pelos criminosos.
Os militares de Barão de Cocais foram para o local denunciado e pediram apoio, sendo deslocado para o local a aeronave da Polícia Militar, militares e cães das Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (Rocca), Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) e GER de Belo Horizonte e o Tático Móvel de Itabira.
Ao chegar no local, os criminosos estavam fazendo o transbordo da carga para um caminhão clonado e ao perceber a presença dos militares, fugiram pela mata, dando inicio a uma intensa perseguição, sendo dois criminosos de 33 e 34 anos, presos.
O motorista havia sido levado do local por outros dois criminosos e foi deixado as margens da rodovia BR-040, sem ferimentos aparentes.
Os militares registraram o boletim de ocorrência, onde foi recuperada a carga avaliada em R$ 1.875.942,64 e o caminhão da empresa. Foi apreendido um veículo Renault Sandero e um caminhão clonado.
Os presos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil que deverá investigar o caso e tentar chegar aos demais integrantes da quadrilha. Informações podem ser repassadas de forma anônima via 190 ou 181.