MONTES CLAROS (MG) – Uma mulher de 45 anos foi assassinada com um tiro na cabeça ao sair de casa no bairro Santos Reis, em Montes Claros, na região Norte de Minas, nesse domingo dia 30 de julho de 2023. O suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, de 51 anos, que foi encontrado morto a 100 metros da vítima.
De acordo com a Polícia Militar, moradores acionaram a guarnição relatando terem ouvido o barulho de alguns disparos de arma de fogo. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima caída no chão, com ferimento causado por arma de fogo na cabeça e sem vida.
Ainda conforme a PM, o autor estava caído no chão, a 100 metros da vítima, próximo a uma motocicleta e também com lesão na cabeça causada por disparo de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer o homem, mas ele não resistiu e morreu ainda no local. Ao lado dele, os militares encontraram um revólver calibre 38, com seis munições, sendo duas deflagradas.
Testemunhas disseram à PM que o autor não aceitava o fim do relacionamento e já havia atentado contra a vida da vítima em outra ocasião. Nesse domingo, ele cometeu o feminicídio contra a ex e se matou em seguida.
A perícia da Polícia Civil foi acionada para os exames. Os corpos foram encaminhados para o IML. A arma utilizada no crime foi apreendida e a motocicleta foi encaminhada para o pátio conveniado ao Detran.
Fonte e foto: O TEMPO