IBIRITÉ (MG) – Depois de descumprir uma medida protetiva e voltar a ameaçar a própria mãe idosa, uma mulher de 44 anos acabou presa preventivamente na quinta-feira dia 14 de setembro, pela Polícia Civil. A vítima de 63 anos, foi ameaçada e perseguida pela filha em sua casa, em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte.
A apuração da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) indicou que a suspeita estaria ameaçando a idosa de morte, além de xingar a própria mãe e amedrontá-la. O motivo das violências seria questões financeiras, ainda conforme a Polícia Civil.

Como a suspeita descumpriu a ordem judicial de proteção à idosa de forma recorrente, a instituição policial decidiu representar na Justiça pela prisão preventiva da mulher. A ação faz parte da operação “Shamar”, que foi desencadeada em todo o Estado entre agosto e setembro.
O objetivo é reprimir e prevenir a violência doméstica nas cidades mineiras. O nome faz referência a uma palavra de origem hebraica que significa “guardar, vigiar ou proteger”, ainda segundo a Polícia Civil.
Fonte: O Tempo