ITABIRA (MG) – Um homem de 36 anos, foi preso ao ser abordado pelos militares do Grupo Tático Rodoviário (GTR) de Itabira, quando dirigia um Fiat Palio roubado em Belo Horizonte.
Segundo informações, por volta das 15h50 desta sexta-feira, dia 17 de novembro de 2023, o sargento Loiola, sargento Júlio, sargento Alexandre, sargento Fernandes e soldado Monteiro do GTR, estavam em operação de fiscalização nas rodovias no entorno de Itabira, quando deram ordem de parada ao motorista do Fiat Palio com placas de Belo Horizonte.
Ao verificar o numero do chassi do Fiat Palio, os militares descobriram que a placa dele seria de um Fiat Palio furtado no dia 14 de abril deste ano em Belo Horizonte. Os policiais ligaram para o proprietário do veiculo cuja a placa estava no Fiat Palio abordado e este teria dito que seu carro estava na garagem constatando também a clonagem do veículo.
O motorista que ainda é inabilitado, disse que faz negócios de carros por meio de um aplicativo e que trocou este carro em outro na cidade de Belo Horizonte, com um homem desconhecido e ainda teria voltado R$ 2 mil no negócio.
Diante dos fatos, o motorista foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil de Itabira, ficando a cargo do delegado de plantão. O carro foi apreendido e levado ao pátio credenciado pelo Detran e posteriormente deverá ser restituído ao proprietário.