JOÃO MONLEVADE (MG) – A Fundação Municipal Crê-Ser inaugurou na tarde da última terça-feira dia 12 de setembro de 2023, no Fórum Milton Campos, uma exposição com trabalhos desenvolvidos pelas crianças e adolescentes atendidos pela instituição. A mostra, que consiste em trabalhos manuais, textos e imagens de atividades, ficará exposta durante um mês.
A exposição foi uma iniciativa do diretor do Fórum e juiz da Vara da Infância e Juventude, Estevão José Damazo. Na oportunidade, o juiz lançou uma campanha de arrecadação de brinquedos que serão doados às crianças da Unidade Acolhedora e dos núcleos da Fundação. Na abertura do evento, o magistrado expressou seu apoio e entusiasmo pelo trabalho desenvolvido pela Fundação Crê-Ser. “É uma grande satisfação cuidar da infância em parceria com a Fundação e sensibilizar a comunidade jurídica sobre os trabalhos da entidade, além reforçar os direitos das crianças e adolescentes”, pontuou o juiz, que chamou a atenção dos presentes para que sempre façam algo de bom ao próximo.
A diretora executiva da Fundação Municipal Crê-Ser, Helenita Pinto Melo Lopes, externou sua gratidão ao juiz pelo apoio dado à exposição e apresentou os projetos e atividades da instituição. “Queremos compartilhar a alegria pelo convite que recebemos para apresentar o trabalho realizado pela nossa unidade acolhedora e pelos nove núcleos da Fundação. Estamos profundamente agradecidos pelo empenho dos juízes. Anualmente submetemos projetos que são cuidadosamente avaliados, aprovados e que nos trazem grande benefício”, destacou.
Também presente à inauguração da exposição, o presidente da Câmara Municipal de João Monlevade, Fernando Linhares (União Brasil), ressaltou a parceria que o Legislativo mantém com a Fundação, na qual quatro menores aprendizes atuam na Casa. “Espero que a Câmara sempre estenda os braços para fomentar atividades em prol das crianças e adolescentes e que a administração municipal possa estender a outros jovens a oportunidade de participar de projetos educacionais, culturais, musicais e também pela inserção no mercado de trabalho”, falou o vereador.
Finalizando, o vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), representando o prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT), endossou que o trabalho realizado pela Fundação Crê-Ser respalda as parcerias firmadas. “A Fundação é um patrimônio de João Monlevade e é por isso que a gente está aqui. Façam parte junto com a gente para ser a diferença na vida dessas crianças. Reafirmamos a parceria com o judiciário e vamos nos empenhar para que mais núcleos da Fundação sejam estendidos a outros bairros de João Monlevade”, enfatizou Fabrício Lopes.
Além dos trabalhos da Fundação Crê-Ser, o público presente à abertura da exposição também apreciou apresentação musical de alunos dos núcleos dos bairros Boa Vista, Cidade Nova e Tanquinho.
Presentes – Participaram da abertura da exposição o juiz da Vara Criminal, Luiz Felipe Aranha, o comandante da 17ª Companhia de Polícia Militar Independente, tenente-coronel Edivaldo Fernandes, representantes de entidades que atuam em prol de crianças e adolescentes, secretários municipais e servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário.
Fonte e foto: Prefeitura de João Monlevade