ITABIRA (MG) – Na tarde desta segunda-feira, dia 22 de janeiro de 2024, a Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia Regional de Itabira, realizou operação policial, a fim de cumprir mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de ter estuprado suas enteadas.
A investigação teve início após uma das vítimas (15 anos) relatar para seu irmão os abusos que estavam sendo praticados pelo seu padrasto. Segundo a adolescente, ela estaria aguentando os abusos há algum tempo. No entanto, decidiu denunciar o padrasto após tomar ciência de que sua irmã de apenas 10 anos de idade também estava sendo violentada.
Além disso, a vítima narrou ao irmão que, apesar de ter relatado para sua mãe os abusos que vinha sofrendo, sua genitora não tomou qualquer providência e continuou se relacionando com o investigado.
O irmão da vítima obteve acesso ao conteúdo das mensagens enviadas à vítima pelo investigado. Tal conteúdo foi entregue à Polícia Civil, que instaurou o inquérito policial.
Diante da gravidade da situação, o Poder Judiciário determinou que o investigado mantivesse distância das vítimas, bem como que não realizasse qualquer tipo de contato com elas. Apesar disso, a Polícia Civil obteve informações que indicam que o suspeito continuou a manter contato com as vítimas.
Desta forma, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, medida que foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário.
Segundo o Delegado responsável pelo caso, João Martins Teixeira, “a prisão foi medida necessária para assegurar a higidez da investigação policial e para preservar os direitos fundamentais das vítimas”.
O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário, local em que ficará à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais