VARGINHA (MG) – Um homem de 53 anos, foi preso em Varginha, Sul do estado, pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na terça-feira, dia 6 de junho de 2023, suspeito de cometer estupro de vulnerável contra diversas meninas participantes de projeto de assistência social e profissional que ele coordenava.
Segundo apurado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), o suspeito se aproveitava da condição de treinador das menores para cometer os abusos sexuais há vários anos.
![](https://fatosdeminas.com.br/wp-content/uploads/2022/10/pcmg-viatura.jpg)
Durante os depoimentos especiais das vítimas, elas relataram que os crimes ocorriam durante os treinos em lugares ermos e afastados, quase sempre em estradas rurais próximas à cidade.
“O fato relevante é que o agressor se utilizava do sonho dessas meninas de serem atletas profissionais e reconhecidas para praticar tais abusos. Ademais, ele proferia ameaças de não as treinar caso elas contassem para alguém”, destaca a delegada responsável, Geny Rodrigues de Azevedo.
Com as investigações, a PCMG representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça após a conclusão do inquérito policial.
Fonte: PCMG