DIAMANTINA (MG) – Uma propriedade rural em povoado de Diamantina, região Central do estado, foi alvo de cumprimento de mandado de busca e apreensão, na quarta-feira, dia 9 de abril de 2025. A ação, desencadeada pelas polícias Civil de Mina Gerais (PCMG) e Militar (PMMG), decorre de investigações sobre o crime de estupro de vulnerável envolvendo pai e filha.
Durante a ação, o celular do investigado, um homem de 52 anos, foi apreendido, sendo identificadas no aparelho imagens pornográficas de crianças e adolescentes. Por esse motivo, ele foi autuado em flagrante, sendo requerido pela PCMG a conversão da prisão em preventiva.

Abuso sexual – O inquérito que apura o crime de estupro foi instaurado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), após denúncia envolvendo o homem de 52 anos, pai da vítima dos abusos, uma adolescente, de 13.
Com base nos levantamentos investigativos, a Polícia Civil requereu medidas protetivas de urgência, as quais foram deferidas pela Justiça em favor da vítima, bem como pelo mandado de busca e apreensão, cumprido na quarta-feira (9).
Além da Deam, participaram da ação policiais civis que investigam tráfico de drogas em Diamantina e as equipes da Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) e do Tático Móvel, ambas da PMMG.
Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais