UBERABA (MG) – Um homem de 44 anos, foi preso suspeito de estuprar a enteada, de 13, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, na segunda-feira, dia 19 de junho de 2023. O padrasto da vítima estava com sinais de embriaguez no momento da prisão e afirmou ter tomado dez doses de pinga antes do crime. A garota também foi forçada a ingerir bebida alcoólica.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima disse que estava na calçada quando o padrasto chegou. A adolescente afirmou que não gosta de ficar sozinha com o homem e, por isso, pediu a bicicleta dele emprestada para sair, porém, ele a chamou para entrar no imóvel e deu bebida alcoólica para ela tomar.
Quando a garota entrou na casa, conforme registrado na ocorrência, o homem a jogou contra a parede, deu beijos nela e tocou no corpo. A vítima tentou se livrar do suspeito, mas ele a segurou e permaneceu com a violência. Antes da moça conseguir fugir, o suspeito ameaçou matá-la, caso contasse o ocorrido para alguém.
A vítima encontrou com a irmã assim que conseguiu escapar e revelou tudo que passou. Elas foram até a casa de um vizinho para pedir ajuda e chamar a PM. A garota revelou que essa não é a primeira vez que é estuprada. Em outra oportunidade, ela chegou a contar o abuso sofrido para a mãe e a tia, porém elas não acreditaram.
O suspeito foi localizado pelos militares e apresentava sinais de embriaguez, como hálito etílico e olhos avermelhados. Ele disse que tem o costume de frequentar a casa da companheira, no entanto evita ficar por lá quando a mulher não se encontra. Ele confirmou ter bebido dez doses de pinga, mas falou que não ofereceu o destilado para a adolescente, nem que havia praticado o crime.
Buscas foram realizadas no suspeito e preservativo foi encontrado. Diante das acusações, o homem foi preso em flagrante. A vítima foi levada para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro para receber os cuidados médicos.
Fonte: O Tempo