ESPÍRITO SANTO DO DOURADO (MG) – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou um homem, de 31 anos, por estupro de vulnerável contra a enteada, de 13 anos, em Espírito Santo do Dourado, Sul do estado.
Após investigações, uma operação conjunta entre a Polícia Militar e PCMG resultou na prisão do homem, nessa terça-feira, dia 10 de setembro de 2024. A mãe, de 29 anos, também foi indiciada, mas não teve mandado de prisão emitido.
De acordo com as informações apuradas, a menor era abusada desde que a mãe iniciou o relacionamento com o suspeito, quando a vítima ainda tinha seis anos. Após os sinais terem sido identificados por um parente, a adolescente contou o ocorrido. Além dos estupros, a menor também sofria maus-tratos, entre eles, privação alimentar.
“A investigação nos levou às conclusões sobre os fatos, bem como aos riscos que a menor corria. Desta forma, o melhor caminho para buscarmos a segurança e a justiça para a criança foram os indiciamentos e o pedido de prisão”, destacou o delegado titular em Silvianópolis, Luiz Felipe Brizzi.
O investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais