JOÃO MONLEVADE (MG) – Uma mulher de 27 anos, foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil após o filho de 11 anos, dizer aos policiais que foi abandonado na rua. A mãe alegou que o filho saiu por conta própria.
Segundo informações, por volta das 17h30 de segunda-feira, dia 17 de fevereiro de 2025, a Polícia Militar foi acionada na rua Hércules, no bairro Estrela Dalva, onde uma criança de 11 anos, teria sido supostamente abandonada naquele local.

De acordo com relatos, o menino teria contado aos Militares que foi colocado pra fora de casa por sua mãe, que havia saído do local e deixado a casa trancada. Ainda de acordo com relatos, a situação de maus tratos estaria ocorrendo a cerca de um ano.
A criança teria indicado a casa da avó, desta forma o Conselho tutelar foi acionado, sendo autorizado pelos agentes, a guarda provisória da criança pela avó.
Os militares conseguiram localizar a mãe dentro da própria casa, sendo ela conduzida à Delegacia, para dar explicações ao delegado de plantão. A mulher teria negado as declarações do filho, alegando que ele teria saído de casa por conta própria.