ITABIRA (MG) – Um caminhoneiro de 50 anos, foi preso com um revólver calibre .32, após ameaçar uma família, utilizando a arma. O fato ocorreu por causa de um acidente de trânsito.
Segundo informações, por volta das 23h20 de segunda-feira, dia 18 de dezembro de 2023, teria ocorrido um acidente de trânsito entre o caminhão do suspeito e o Fiat Uno, na avenida Doutor Pedro Guerra, no bairro Gabiroba.
De acordo com relatos, o caminhoneiro teria sacado o revólver e dito que não iria pagar pelo prejuízo e teria ameaçado a família que estava no Fiat Uno. Após as ameaças o caminhoneiro teria fugido do local.
A Polícia Militar foi acionada e fez um intenso rastreamento pela região, fazendo também cerco na região, sendo o caminhoneiro localizado nas proximidades do loteamento Vale do Sol.
Os militares fizeram uma busca no interior do caminhão, sendo encontrado três munições intactas calibre .32 e quando questionaram o motorista quanto à arma, ele teria dito que jogou o revólver em uma rotatória.
Os policiais fizeram busca no local indicado e conseguiram encontrar o revólver calibre .32, que estava carregado com seis munições intactas.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso e entregue na Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue também a arma e munições apreendidas. O caminhão foi apreendido e rebocado ao pátio credenciado pelo Detran.