BETIM (MG) – Um bebê de 1 anos e 3 meses faleceu depois de dar entrada na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Teresópolis, em Betim, na região metropolitana de BH, com suspeita de violência sexual. O caso ocorreu na noite de terça-feira, dia 15 de agosto de 2023. A mãe do menino não foi encontrada pela Polícia Militar para prestar esclarecimentos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a criança foi levada para a unidade de saúde pela mãe, que informou a equipe médica que o garoto estava com constipação intestinal e inchaço abdominal.
Ao ser atendido, a médica verificou que a saturação do bebê estava baixa e a criança apresentava insuficiência respiratória. O bebê acabou morrendo horas depois de dar entrada na UPA depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória.
A médica informou à polícia que a criança apresentava alterações na região anal, que poderiam indicar sinais de abuso sexual, mas que a mãe declarou que não tinha visto as lesões. A mãe não foi achada pelos militares para prestar esclarecimentos.
O corpo do garoto foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Betim.
Fonte: O Tempo