ITABIRA (MG) – O Diário Oficial da União (DOU) publicou na terça-feira, dia 25 de maio de 2023, a autorização do Ministério da Educação (MEC) para que o Centro Universitário Funcesi possa ofertar 66 vagas para o curso de Medicina em Itabira.
A publicação é consequência da nota máxima adquirida durante avaliação do MEC, em maio de 2022. A análise do ministério julgou a estrutura física e acadêmica com nota 5.
O presidente do centro universitário, Maurício Mendes, comemorou a notícia e atribuiu o mérito aos colaboradores da instituição, conselheiros e seus parceiros:
“A conquista é do itabirano, da Funcesi e de seus instituidores – Vale, Diocese, Prefeitura e Câmara de Itabira. A cidade deu um passo importante para a sua diversificação econômica. Temos orgulho de ser protagonistas, mas é preciso destacar o envolvimento e o trabalho árduo da nossa equipe e a confiança dos parceiros e conselheiros.”
A reitora da instituição, Flávia Pantuza, disse que todo o processo de aprovação passou por várias etapas. Mas, segundo Pantuza, o fator determinante para a validação do curso de Medicina foi a estrutura que a Funcesi disponibiliza aos estudantes:
“A Funcesi é referência em educação no município. Há 30 anos somos reconhecidos pela qualidade do ensino e pela estrutura que disponibilizamos para os alunos. O centro universitário dispõe de laboratórios e equipamentos modernos, corpo docente qualificado e um bom relacionamento com a comunidade. Estamos prontos para iniciar as aulas.”
A partir de agora, Itabira já tem curso superior em Medicina. O vestibular será anunciado no próximo mês.
Fonte: Funcesi – Fotos: Thiago Sales