RAUL S0ARES (MG) – Policiais militares prenderam um idoso de 80 anos, pelos crimes de cárcere privado da companheira e posse ilegal de arma de fogo. A mulher estava trancada dentro de casa desde o dia anterior à ocorrência.
Segundo informações, por volta das 8h30 de quarta-feira, dia 13 de novembro de 2024, policiais militares receberam informações de que uma mulher estava sendo mantida em cativeiro pelo companheiro, então foram até a casa denunciada, no bairro Morro das Pedras.
Ao chegar no local, os militares perceberam que a casa estava trancada com cadeado e em conversa com o idoso, ele teria confessado que trancou a mulher em casa, por não concordar que ela fosse junto com o pai, ver a filha que estava hospitalizada.
Os militares deram ordem para que ele abrisse a casa, mas como não foram atendidos, romperam o cadeado e libertaram a mulher. O idoso ainda teria tentado sacar um canivete, sendo contido e preso pelos militares.
Em liberdade, a mulher contou que estava presa desde o dia anterior, que o idoso teria lhe tomado o aparelho celular e a ameaçado caso tentasse sair. Ela contou também que o idoso possuía uma arma de fogo, sendo a garrucha calibre .38 localizada e apreendida, com mais 13 cartuchos intactos. Foi apreendido também um canivete e R$ 208 em dinheiro.
A arma, munição e demais materiais apreendidos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil, onde o idoso foi apresentado na condição de preso.