SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO (MG) – A Câmara de São Gonçalo fecha 2023 com a aprovação de ações que melhoram a qualidade de vida da cidade e da população. Ao todo, foram 268 indicações aprovadas, apresentadas pelos nove vereadores durante todo o ano. As indicações são construídas após visitas aos bairros e localidades e atendem solicitações dos moradores. “2023 foi um ano de muita visita às comunidades, e conversas com os São-gonçalenses, diálogo com todas as lideranças e aprovação de vários projetos que melhoraram a vida de todos”, comenta o Presidente da Câmara, Diego Ribeiro (PDT).
São propostas como a Tarifa Zero nos ônibus municipais; a capacitação de profissionais da Educação da rede pública para atender alunos com deficiência ou que precisam de acompanhamento escolar; a implantação da Educação e Equoterapia nas escolas e a implantação do Piso da Enfermagem.
A Câmara também votou pelo reconhecimento de Utilidade Pública da Associação Futebol dos Amigos (FDA) e a Associação de Produtores da Agricultura Familiar do Timirim e região.
Doze projetos foram apresentados pelo Legislativo, em 2023. Destes, cinco seguiram para sanção, junto com mais duas propostas de 2022. Hoje, seis PLs tramitam na Casa. Os parlamentares ainda protocolaram quatro Projetos de Resolução. Um foi aprovado e dois seguem em tramitação. O calendário de 2023 fechou com a realização de 20 Reuniões Ordinárias, duas sessões extraordinárias e cinco Sessões Solenes. Três Moções de Aplauso foram aprovadas pelo Plenário.
Fonte e foto: Câmara de Vereadores de São Gonçalo do Rio Abaixo