BELA VISTA DE MINAS (MG) – Militares do Corpo de Bombeiros localizaram o corpo de Adalton Gregório Santos, 40 anos, que estava desaparecido desde sábado dia 8 de junho de 2024, quando teria ido pescar. O corpo estava preso ao cinto de segurança dentro do carro que submergiu nas águas do rio Santa Bárbara.
Segundo informações, Adalton Santos teria saído de casa em Itabira, por volta de 9h de sábado (8) e dito que iria pescar na região de Capela Branca, próximo à cachoeira do Taquaril em Bela Vista de Minas, depois disso a família não teve mais contato com ele, então anunciaram seu desaparecimento.
Diante da suspeita de acidente, os bombeiros desceram fazendo rapel (descida com cordas) e até a margem do rio Santa Bárbara, onde dois militares equipados, mergulharam e localizaram o Fiat Palio prata submerso nas águas, constatando que Adalton Santos estava dentro do carro, preso ao cinto de segurança.
Policiais militares de João Monlevade registraram o boletim de ocorrência e após os trabalhos da perícia, o corpo foi colocado na prancha Sked e puxado por aproximadamente 50 metros até a estrada, onde foi entregue à funerária que levado o corpo ao necrotério do Cemitério do Baú, em João Monlevade. O corpo não tinha sinais de violência.