ITABIRA (MG) – O motorista Washinton Bandeira Ribeiro, 54 anos, morreu preso às ferragens de seu caminhão, que foi atingido por outro caminhão na rodovia MGC-120. A passageira Karla Damares Amorim Santiago, de 30 anos, que estava no outro caminhão também morreu no local.
Segundo informações, por volta das 3h20 de quarta-feira, dia 4 de setembro de 2024, o motorista (35 anos) do caminhão carregado com pedra de granito seguia pela rodovia MGC-120, quando próximo ao trevo da Fazenda Piteiras, teria perdido o controle da direção e o caminhão acabou tomando.
Ao chiar por cerca de 10 metros, o caminhão com granito acabou batendo em um caminhão baú carregado com produtos perecíveis, deixando o motorista deste segundo caminhão (Washinton Ribeiro) preso às ferragens.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram para o local e chegaram a retirar Washinton Ribeiro, mas quando estava sendo atendido pela equipe do Samu, o motorista não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A passageira Karla Santiago que estava no outro caminhão teve morte instantânea e a equipe do Samu apenas pôde constatar o óbito.
O motorista do caminhão que tombou foi levado ao pronto socorro de Itabira, consciente e com ferimentos pelo corpo.
A perícia técnica da Polícia Civil de João Monlevade compareceu no local e após os trabalhos de recolhimento de elementos para o laudo, os corpos foram removidos ao Cemitério do Baú em João Monlevade. O trânsito no local ficou completamente interditado nos dois sentidos e seria liberado após a remoção dos veículos da pista.