ITABIRA (MG) – Vigilante de 59 anos, viveu momentos de terror durante uma tentativa de assalto na rua Santa Katia, no Conjunto Habitacional Juca Batista, no bairro Água Fresca, quando chegava em casa, na madrugada desta segunda-feira, 22 de janeiro de 2024.
De acordo com as informações, por volta de 4h30, o vigilante que presta serviço na área da mineradora Vale, tinha acabado de chegar do trabalho e quando colocava a motocicleta na garagem, foi rendido por dois bandidos, sendo que um deles estava armado.
O vigilante teria reagido e entrado em luta com os criminosos, momento em que, o bandido que estava armado, atirou no vigilante, acertando o braço esquerdo da vítima.
É possível que os criminosos pesaram que o vigilante estivesse armado, devido ele estar com o colete balístico. Após o disparo, os criminosos fugiram do local correndo sentido bairro Madre Maria de Jesus.
O Samu esteve no local e depois de imobilizar o braço da vítima, o vigilante foi levado ao pronto socorro.
Militares buscaram por imagens de sistema de monitoramento de câmeras que possam identificar os autores e realizaram rastreamento nos bairros Madre Maria de Jesus, Água Fresca e Vila Salica, mas nenhum suspeito foi preso até o fechamento desta edição. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil