ITABIRA (MG) – José Carlos Lage da Silva, de 55 anos, morreu ao cair na rua e ser atropelado por ônibus coletivo. Segundo informações, a vítima estava sob efeito de álcool e teria desequilibrado ao tentar subir no passeio.
Segundo informações, por volta das 21h15 desta terça-feira, 2 de maio de 2023, o coletivo passava pela rua Carlos Augusto de Paiva, no bairro Campestre, quando o motorista teria ouvido um barulho ao passar por um bar. O motorista imediatamente parou o coletivo e percebeu que havia ocorrido o acidente.
Uma equipe do Samu levou o rapaz ao pronto socorro, mas de acordo com informações, ele teria sofrido uma parada cardíaca e morreu na unidade hospitalar. De acordo com informações, José Carlos teve politraumatismo, lesões internas.
Como de praxe em acidentes, o motorista foi submetido ao teste do etilômetro, que deu resultado negativo para uso de bebida. O tacógrafo do ônibus teria indicado que o ônibus estava abaixo de 40 km/h no momento do acidente. Desta forma após os trabalhos da perícia, o ônibus foi liberado por estar também com a documentação em dias.
Testemunhas teriam contaram aos militares que a vítima estava na companhia de outro amigo, sendo que ambos estavam sob efeito de álcool e que a vítima teria desequilibrado e caído.
Imagens de câmeras de segurança de casas próximas ao local do acidente foram disponibilizadas à Polícia Civil.
O corpo de José Carlos foi levado ao necrotério do Cemitério da Paz onde será examinado por um médico legista, e posteriormente entregue aos familiares para velório e sepultamento.
Ver essa foto no Instagram