ITABIRA (MG) – Alesson dos Santos Oliveira, 24 anos, foi executado a tiros quando estava ao lado do próprio carro, na avenida Doutor Pedro Guerra no bairro Gabiroba. Policiais militares já trabalham com nomes dos suspeitos do crime.
Segundo informações, por volta das 21h30 de sexta-feira, dia 6 de setembro de 2024, Alesson Oliveira teria parado seu Fiat Palio branco no estacionamento da avenida, quando um carro de cor prata teria parado na rua e o passageiro que estava encapuzado, desceu do veículo com uma pistola nas mãos e atirou 19 vezes contra Alesson Oliveira, que morreu no local. Após os tiros, os criminosos fugiram tomando rumo ignorado.
Um policial militar estava indo trabalhar quando teria escutado os tiros, ele retornou e viu a vítima caída ao lado do carro já sem vida e familiares desesperados. Uma equipe do Samu esteve no local, mas o médico apenas pôde constatar o óbito.
O local foi isolado para os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil que recolheu 19 capsulas calibre .40 e 9mm espalhadas próximo ao corpo. A perícia constatou também 26 perfurações provenientes de tiros no corpo de Alesson Oliveira, sendo nove nas costas e as demais na parte da frente do corpo.
Policiais militares iniciaram o rastreamento a procura dos suspeitos e já trabalham com nomes dos criminosos, mas até o fechamento desta edição ninguém havia sido preso.
Após os trabalhos da perícia, o corpo de Alesson Oliveira foi levado ao necrotério do Cemitério da Paz em Itabira.
OUTRO CRIME – Na terça-feira, dia 3 de setembro, Itabira registrou outro homicídio, sendo este no bairro Machado, onde Gustavo Henrique Silva Oliveira, 18 anos, foi executado a tiros, na escadaria da rua José Donato de Souza. Clique aqui e veja a matéria completa.