CORINTO (MG) – Um homem de 35 anos foi preso na terça-feira, dia 26 de agosto de 2025, em Corinto, na região Central de Minas Gerais, após sequestrar a ex-companheira, de 28 anos, e forçar relações sexuais com ela.
Segundo a Polícia Militar, a vítima conseguiu escapar quando pulou do carro em um posto de combustíveis, ao avistar a presença de uma viatura em patrulhamento. Chorando e desesperada, pediu ajuda aos militares, enquanto o suspeito, transtornado, ainda tentou correr atrás dela para forçá-la a retornar ao veículo. Ele foi contido e algemado no local.

A mulher relatou que vinha sofrendo constantes ameaças do ex-companheiro, descrito por ela como “extremamente agressivo e de alto grau de periculosidade”. Para se proteger, chegou a se mudar entre cidades — de Coração de Jesus a Conceição do Mato Dentro — mas continuava sendo perseguida. De acordo com o boletim de ocorrência, o homem fez diversas ligações a ela e a familiares, insistindo em reatar o relacionamento.
Na última abordagem, o suspeito utilizou uma faca para obrigar a vítima a entrar no carro sob ameaça de morte. Durante o sequestro, parou em uma estrada de terra e cometeu o abuso sexual. Ao longo do trajeto, fez novas ameaças, afirmando que, caso fosse abordado por policiais, jogaria o veículo em uma ribanceira.
A vítima conseguiu jogar a faca para fora do carro em um momento de descuido do suspeito. As agressões e ameaças só cessaram quando ela conseguiu escapar em Corinto, pedindo socorro aos militares.
O homem admitiu os crimes aos policiais, reconhecendo que sua conduta foi “extremamente errada”. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil e permanece à disposição da Justiça.
A vítima recebeu atendimento médico e informou que pedirá medidas protetivas de urgência contra o agressor.