UBERLÂNDIA (MG) – Uma mulher de 26 anos, foi indiciada pela Polícia Civil de Minas Gerais, na terça-feira, dia 22 de agosto de 2023, suspeita de tentar matar o companheiro, de 30 anos, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O homem teria se encontrado com a ex, para levar o filho deles ao médico, desagradando a mulher. O caso foi registrado no dia 30 de abril.
De acordo com informações da instituição, a vítima e a mulher começaram a discutir por conta do ciúme dela. Em determinado momento, a suspeita pegou um vasilhame com álcool e jogou sobre o homem. Logo depois, ela ateou fogo nele.
Os dois caíram no chão, que estava molhado de álcool. Como o homem estava com o corpo em chamas, o fogo também atingiu a mulher e o sofá perto deles. Logo depois, a vítima teria entrado no carro para sair do local, porém a esposa subiu no capô do veículo em movimento.
Os dois foram socorridos com queimaduras diversas, sendo que a mulher permaneceu hospitalizada por um período.
Conforme a Polícia Civil, na ocasião, o homem chegou a ser conduzido à delegacia por tentativa de feminicídio, porém ele não teve a prisão ratificada por não haver elementos suficientes. Com a remessa do inquérito para o Poder Judiciário, o caso agora vai entrar na fase processual.
Fonte: O Tempo