ITABIRA (MG) – Um homem de 53 anos, investigado por envolvimento em diversos crimes no contexto de violência doméstica, foi preso preventivamente em ação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na terça-feira, dia 15 de abril de 2025, em Itabira, na Região Central do estado. A vítima das agressões era a companheira do investigado, uma mulher de 49 anos, que ficou cega em decorrência da violência sofrida.
As investigações tiveram início em fevereiro deste ano, após a equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Itabira, receber denúncia de que a vítima estaria sendo constantemente agredida pelo companheiro, tendo sido, inclusive, internada em uma unidade hospitalar, com queimadura no braço provocada por ele.
Conforme a denúncia, após causar a queimadura, o suspeito ainda teria impedido a vítima de buscar atendimento médico, o que agravou a lesão.
Durante as investigações, a equipe da PCMG em Itabira apurou diversas agressões cometidas pelo suspeito contra a vítima, incluindo o episódio em que a mulher perdeu a visão, em razão da violência empregada. Testemunhas relataram que o investigado chegou a gravar um vídeo em que aparecia agredindo a companheira e enviou as imagens aos familiares dela.
Diante da gravidade dos fatos e com o objetivo de resguardar a integridade da vítima, a PCMG representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pelo Poder Judiciário.
“Mais uma vez a Polícia Civil atuou de forma rápida e eficiente, a fim de proteger a vítima e elucidar os fatos investigados”, destacou o delegado João Martins Teixeira.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais