MANTENA (MG) – Um idoso de 64 anos, foi morto a facadas por três adolescentes, de 15, 16 e 17, em Mantena, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, na segunda-feira (7 de agosto). Os suspeitos confessaram o crime e disseram que se vingaram da vítima, que vivia em situação de rua, pois tinham sido ameaçados por ela.
De acordo com a Polícia Militar, após o crime, os adolescentes se esconderam na casa de um deles. Os agentes chegaram até eles após serem informados por testemunhas que viram o trio conversando com a vítima momentos antes do crime.
Um dos adolescentes disse que ele e os amigos foram ameaçados pelo idoso. Conforme registrado na ocorrência, a vítima teria dito que jogaria uma pedra neles. O trio teria ficado revoltado com a atitude do homem e optou por vingar matando-o.
Os militares questionaram um dos adolescentes se a vítima teria reagido ou gritado por socorro. Ele afirmou que não deu tempo, pois um deles deu um chute no rosto e, na sequência, outro veio com os golpes de faca. A perícia constatou sete perfurações.
Nova ameaça – Durante o registro da ocorrência, o trio combinou de matar o filho da vítima, caso ele queira se vingar. Conforme consta no boletim, os adolescentes disseram que executaram o idoso para mostrar que eles têm “disposição” para matar. A faca utilizada no homicídio foi apreendida.
Fonte: O Tempo