EXTREMA (MG) – Um homem de 39 anos, foi preso por vilipêndio a cadáver em Extrema, Sul de Minas, no cemitério da cidade. Ele foi detido pela Polícia Civil em uma casa de acolhimento da cidade. Após ser ouvido, ele foi encaminhado para o sistema prisional.
Conforme a Polícia Civil, o fato foi registrado na quarta-feira, dia 20 de dezembro de 2023. Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada no cemitério de Extrema após funcionárias informarem que, durante a madrugada, um túmulo foi violado. O corpo da mulher, que tinha sido enterrado na tarde anterior, foi retirado do caixão.
O homem tirou as roupas do corpo e o deixou no chão entre os túmulos. Segundo a Polícia Militar, o corpo tinha sinais de violência quando foi encontrado entre os túmulos. A Polícia Civil fez o contato com familiares da mulher, de 25 anos, já que o corpo foi levado para o IML e, depois, será enterrado mais uma vez.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a perícia compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe. A investigação prossegue visando a completa elucidação do caso. “A Polícia Civil aguarda a finalização do laudo pericial, que irá subsidiar na apuração da causa e circunstâncias do ocorrido. O prazo para a conclusão de laudos periciais é de aproximadamente 30 dias, a depender de sua complexidade”, disse a corporação, que não informou se havia algum tipo de relação entre o preso e a mulher.
Fonte: O Tempo