JOÃO MONLEVADE (MG) – No mês de outubro, o Parque do Areão tem sido alvo de vandalismo, resultando na destruição da obra de reforma do escadão. A ação foi detectada duas vezes, apesar de o local ter sido cercado, sinalizando o impedimento de passagem. É a segunda vez que a obra precisa ser refeita pela empresa Sondart, responsável pelo serviço.
O escadão é uma rota alternativa de grande importância para os moradores dos bairros Lucília e Satélite. A destruição da obra prejudica não apenas a estética do local, mas também coloca em risco a segurança dos frequentadores.
A Prefeitura reforça o pedido para que, caso qualquer cidadão ou visitante flagre atos de vandalismo, denuncie imediatamente ligando para o número 190 (Polícia Militar). A colaboração da comunidade é crucial para preservar os investimentos em melhorias na infraestrutura local.
Obra – A obra do escadão do Areão inclui o assentamento de piso intertravado, meio-fio, reforma da mureta de concreto com a instalação de guarda-corpo, plantio de grama e árvores como ipê-rosa e amarelo-do-cerrado, bem como a instalação de nova iluminação.
Fonte e foto: Prefeitura de João Monlevade