TRÊS MARIAS (MG) – A Escola Municipal Vereador Carlindo Nascimento Gaia, em Três Marias, na região Central de Minas Gerais, pegou fogo na noite de domingo, dia 4 de maio de 2025. Testemunhas disseram que alguns garotos pularam o muro da escola e atearam fogo no local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 21h30. Segundo a corporação, foram gastos dois mil litros de água no controle das chamas.
Quando os militares chegaram, vizinhos já tinham arrombado o portão do estabelecimento na tentativa de conter as chamas. O incêndio estava concentrado no almoxarifado, que tinha produtos de limpeza, livros e outros materiais. Houve danos estruturais no cômodo, com a queda parcial de estruturas de madeiras e reboco das paredes.
O boletim de ocorrência da Polícia Militar indica que dois adolescentes teriam tentado arrombar a janela de outro cômodo, porém sem êxito. A dupla foi identificada pela PM.
Um dos adolescentes confessou ter ateado fogo no almoxarifado da escola e identificou o outro adolescente que estaria com ele, relatando que o comparsa teria arrombado o almoxarifado usando uma barra de ferro e jogado álcool nos materiais, enquanto ele ateava fogo e furtava os materiais. Na casa do segundo adolescente, os policiais recuperaram os materiais furtados, como borrachas e lápis de escrever.
Os dois adolescentes de 14 anos foram apreendidos. Por meio de nota, a Prefeitura de Três Marias informou que as aulas na escola municipal foram suspensas nesta segunda-feira (5 de maio) devido ao incêndio. “A Secretaria Municipal de Educação já está acompanhando o caso e tomando as providências necessárias” diz a nota.
Fonte: O Tempo