UBERABA (MG) – Uma denúncia de estupro de vulnerável mobilizou a Polícia Militar em Uberaba, no Triângulo Mineiro, nesta quarta-feira dia 5 de novembro. A vítima, uma adolescente de 13 anos, estaria mantendo relações sexuais com um homem de 30 anos, e a mãe dela estaria ciente e aceitando a situação.
De acordo com a Polícia Militar, a mãe da garota relatou que, de fato, aceitou o relacionamento e as relações sexuais porque o homem firmou o compromisso de assumir o namoro com a menina.

No registro da ocorrência, consta que o relacionamento já dura um ano. A adolescente confirmou que mantém relações sexuais com o homem de forma “consentida”. No entanto, a legislação brasileira não prevê consentimento para menores de 14 anos, classificando o ato como estupro de vulnerável.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. A garota foi levada para uma unidade de saúde para receber atendimento. Buscas pelo homem foram feitas pela PM, mas, até o encerramento da ocorrência, ele não havia sido localizado.
A ocorrência, envolvendo a mãe, a adolescente e o homem, foi encaminhada à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Uberaba para as devidas investigações.
Fonte: O Tempo/ Vitor Fórneas






