MONTEZUMA (MG) – Uma crisma, sacramento em que o fiel recebe uma unção com um óleo, foi interrompida por uma tragédia na noite de quinta-feira, dia 21 de dezembro de 2023, após o teto da igreja desabar e deixar diversos feridos no Norte de Minas. Na hora do incidente, a Igreja Matriz de Montezuma, cidade de 8 mil habitantes, estava com cerca de 100 pessoas acompanhando a celebração.
O Corpo de Bombeiros de Janaúba, cidade localizada a cerca de 152 km do local do acidente, foi acionado por volta das 19h até a praça José Batista, no centro do pequeno município.
As informações preliminares da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar, que chegaram primeiro ao local, apontavam para a existência de muitas pessoas feridas, sendo que haveria pelo menos uma vítima do sexo feminino presa sob os escombros.
Até o momento, ainda conforme os bombeiros, não foi possível determinar com precisão o número total de vítimas. No entanto, ambulâncias e médicos de Montezuma e cidades vizinhas estão mobilizados para auxiliar no atendimento.
A informação inicial é de que a maioria dos feridos apresenta apenas lesões leves. Ainda não há informações disponíveis sobre possíveis riscos estruturais no local.
Fonte: O Tempo