MONTES CLAROS (MG) – Morreu a garotinha de 4 anos que ficou ferida, no domingo, dia 11 de agosto de 2024, após um incêndio destruir a casa de sua família, em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. O irmão dela, de 10 anos, segue internado em estado grave. A causa do incêndio que destruiu o imóvel, do programa “Minha Casa, Minha Vida”, será investigada pela Polícia Civil.
A morte foi confirmada pela escola onde a criança estudava, que lamentou a perda nas redes sociais. “É com imensa tristeza que comunicamos o falecimento de nossa amada aluna. Nos solidarizamos com familiares e amigos nesse momento de dor e saudade”, escreveu a Cemei Rosita Aquino.
O Corpo de Bombeiros foi acionado até o bairro Monte Sião por volta de 1h30, encontrando a casa já totalmente consumida pelo fogo. As chamas teriam se iniciado em um dos quartos, onde dormiam a menina de 4 anos e o irmão de 10. Eles foram retirados de lá por vizinhos, que quebraram a janela para os salvar. Na hora, todos dormiam, sendo que um adolescente de 12 anos e sua tia, de 27, que estavam em outro quarto, também ficaram feridos.
Combate durou 1h – Quando os militares dos bombeiros chegaram ao local, as chamas já estavam se propagando para todos os cômodos da casa, com fogo alto e muita fumaça. O incêndio só foi completamente controlado após cerca de uma hora de trabalho intenso, ainda segundo a corporação.
O forro do teto derreteu e parte do telhado, feito de madeira e telha colonial, acabou desabando. Os bombeiros usaram 5.500 litros de água no combate ao fogo.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e fez os levantamentos iniciais para tentar identificar as causas do incêndio e possível responsabilização pelo ocorrido.
Fonte: O Tempo