ITACARAMBI (MG) – Um menino de 2 anos, caiu e se afogou na piscina da casa do vizinho. O acidente ocorreu, no sábado, dia 3 de agosto de 2024, na Comunidade de Brejo do Santana, na zona rural de Itacarambi, no Norte de Minas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado. Contudo, a criança, sem apresentar sinais vitais, foi levada para uma unidade hospitalar da cidade pela avó e conhecidos da família.
No centro de saúde o garoto passou por tentativas de reanimação, porém, sem sucesso. O corpo do menininho foi encaminhado para o Instituto Médico Legal do município. O caso ainda será investigado.
De acordo com o boletim de ocorrência, levada pela avó e representante legal, a criança, chegou ao sítio onde ocorria uma confraternização familiar. No local, acompanhada de uma amiga, a mulher começou a consumir bebida alcóolica. Neste momento, o menino saiu de perto da avó para brincar com as demais crianças que estavam na reunião familiar.
Contudo, em um determinado momento, as pessoas que estavam na comemoração sentiram falta do menino que havia ‘desaparecido’. Em seguida, os participantes da celebração realizaram buscas por conta própria para encontrar o menininho.
Em um determinado momento, as buscas foram feitas num sítio vizinho, que estava sem portão. Ao chegar no espaço, o corpo do garoto foi encontrado dentro da piscina. Foram feitas tentativas de reanimação na vítima, porém, sem sucesso. O Samu foi acionado.
O dono da casa e da piscina foi contactado pela Polícia Militar. Para os agentes de segurança, o homem contou que possui uma piscina em seu sítio. O local ainda está sendo murado. No entanto, ainda não existe portão no local. No momento do acidente, a piscina estava coberta por uma lona para evitar a queda de folhas em seu interior.
O homem ainda contou que estava em casa, com demais familiares, quando almoçou e se recolheu para descansar. Num determinado momento, ele ouviu gritos vindos do interior de seu terreno, nas proximidades da piscina, e saiu para saber do que se tratava. Nessa hora, o homem se deparou com diversas pessoas em aparente estado de pânico e com o corpo da criança dentro da piscina. O caso ainda será investigado.
Fonte: O Tempo