GUANHÃES (MG) – A Polícia Militar prendeu dois homens e apreendeu drogas, munições e armas em uma oficina de lanternagem na cidade de Guanhães, na noite de terça-feira, dia 5 de novembro de 2024. Militares chegaram até o local após denúncia anônima e encontraram até a arma de um policial civil que foi roubada há dois anos em Belo Horizonte.
A denúncia inicial era de que o dono da oficina, de 35 anos, realizava o desmanche de veículos e repassava peças de forma irregular. No local, o homem negou o desmanche e afirmou que a oficina funciona apenas como lanternagem e pintura.
No segundo andar da oficina, os militares sentiram cheiro de maconha e questionaram o proprietário, que negou a presença de ilícitos no estabelecimento. Nos fundos do cômodo, os policiais encontraram uma caixa de papelão com barra de maconha, tablete médio e 11 porções da mesma droga, além de quatro pinos de cocaína, 77 comprimidos de ecstasy, balança de precisão, materiais para embalar drogas, várias munições e uma pistola. Em uma sacola plástica, a PM encontrou um galão cortado com mais duas pistolas e diversas munições.
Inicialmente, o homem disse não saber de quem era o material e desconhecia a presença dos produtos ali. Depois, ele confessou que sabia das armas e das drogas e o dono era um cliente, que lhe pagava R$ 160 por semana para guardar o material. O dono dos produtos tinha uma cópia da chave e possuía livre acesso à oficina. Os militares encontraram o dono da droga em um restaurante. O homem de 20 anos foi preso.
Uma das armas encontradas na oficina, de calibre .40, foi roubada de um policial civil em abril de 2022 em Belo Horizonte. A dupla foi presa por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, enquanto o dono da oficina também vai responder por receptação.
Fonte: O Tempo