ITABIRA (MG) – A Polícia Civil de Itabira cumpriu três mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva, expedidos pelo Poder Judiciário, a pedido do delegado Paulo Henrique Moreira Campos. Durante a operação foram apreendidos 360 pinos de cocaína, um aparelho celular e um homem foi preso.
As investigações sobre o homicídio indicam que o investigado seria o responsável pelo homicídio de Jonata Junio De Souza Oliveira, ocorrido em Itabira, no dia 16 de janeiro de 2024. A motivação do homicídio está atrelada ao fato da vítima ter tomado um ponto de tráfico de drogas do investigado.
Em razão dos elementos investigatórios colhidos, foi representado por mandados de busca e apreensão e prisão preventiva do investigado, sendo as cautelares deferidas pelo Poder Judiciário.
Em cumprimento à diligência foi localizado na residência do investigado, 360 pinos cheio com cocaína, um aparelho celular, tendo ele tentado fugir, mas foi capturado e preso em flagrante por tráfico de drogas.
O inquérito referente ao homicídio já foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário para prosseguimento da persecução criminal. Somadas as penas dos delitos de homicídio e tráfico de drogas, a pena máxima pode chegar até quarenta e cinco anos de reclusão.
Fonte e fotos: Polícia Civil de Minas Gerais