SANTA JULIANA (MG) – Um adolescente de 12 anos foi apreendido em Santa Juliana, no Triângulo Mineiro, após dar um tiro de espingarda na cabeça do irmão, de 13 anos. O caso aconteceu na quarta-feira, dia 19 de julho de 2023.
A Polícia Militar foi acionada já no hospital, onde a vítima deu entrada com ferimento na região frontal do crânio, proveniente de arma de fogo. O menor estava em estado grave e foi transferido imediatamente ao Hospital Escola de Uberaba.
O adolescente de 12 anos, teria relatado aos militares que estava conversando com o irmão quando ouviu um barulho dos cachorros do lado de fora da residência, e pegou a espingarda do padrasto que estava escondida. Ele não percebeu que tinha colocado o dedo no gatilho e acidentalmente efetuou o disparo, atingindo o irmão na cabeça.
O padrasto da vítima disse que a esposa estava desesperada e gritando. ele então se deparou com enteado no chão, encaminhando-o ao pronto hospital médico. A equipe policial foi até a fazenda, onde achou uma carabina calibre .33 com um cartucho deflagrado e um pote contendo 16 munições calibre .22.
Diante dos fatos, o padrasto de 46 anos foi preso pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, enquanto o adolescente de 12 anos, foi apreendido por ato análogo ao crime de lesão corporal. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
Fonte: O Tempo