ITABIRA (MG) – Um homem de 19 anos, foi levado ao pronto socorro após ser baleado por desafeto de 18 anos, que foi preso pouco tempo depois da tentativa de homicídio.
Segundo informações, por volta das 21h30 desta quarta-feira, dia 23 de outubro de 2024, a vítima estaria sentada na rua José Getúlio Soares (antiga rua da Lama), no bairro Eldorado, quando dois suspeitos em uma moto, aproximaram dele e o garupa atirou cerca de cinco vezes em direção a ele, que foi atingido por dois disparos. Após os tiros, os criminosos fugiram em alta velocidade tomando rumo ignorado.
Uma equipe do Samu esteve no local e após os primeiros atendimentos, levou o rapaz ao pronto socorro com um tiro no ombro e outro no braço, além de uma lesão no abdômen. Ele teria dito aos militares que conhece o atirador, que se trata de um rapaz de 18 anos, que o estava ameaçando em redes sociais, mas segundo ele, não sabe o motivo das ameaças.
Diante dos fatos, os militares saíram em diligencias e conseguiram localizar o suspeito, que ao avistar os militares, teria tentado fugir, sendo alcançado e preso. Com ele foi apreendido uma cápsula deflagrada de calibre .38, um papelote de cocaína e dois saquinhos plásticos com resquícios de maconha.
A arma de fogo utilizada no crime não foi localizada. O perito da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os procedimentos de praxe.