ITABIRA (MG) – Um homem de 21 anos, foi levado ao pronto socorro por uma equipe do Samu, após ser baleado, quando estava dentro de seu apartamento, na rua Joaquim Costa, no bairro Barreiro.
Segundo informações, por volta das 21h30 desta terça-feira, dia 28 de maio de 2024, policiais militares receberam denuncias de que havia ocorrido disparos de arma de fogo em um apartamento e que um homem estaria ferido.
Militares do Grupo Especializado em Policiamento Motorizado Ostensivo Rápido (Gepmor) seguiram para o local averiguar as denúncias, quando às margens da rodovia BR-129, depararam com a vítima ensanguentada.
O rapaz teria dito aos militares que estava em seu apartamento, quando começaram os disparos de fora para dentro. Ele teria corrido para o banheiro, de onde conseguiu fugir pela janela. A vítima foi levada ao pronto socorro por uma equipe do Samu, estando com perfuração de entrada e saída no ombro e no tórax. O Samu foi escoltado pelos militares até o pronto socorro.

A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e recolheu 12 capsulas deflagradas e cinco projéteis. O apartamento estava com marcas de sangue por todo lado.
De acordo com informações, familiares da vítima teriam contado aos policiais, que o rapaz estava envolvido com criminosos e que estava morando fora, retornando para Itabira há cerca de 15 dias.
Os moradores daquele condomínio estão apreensivos com a criminalidade que está sempre ocorrendo no local. A Polícia pede para quem tiver informações que ajude a elucidar o caso, que denuncie através dos números 181 ou 190, sem precisar se identificar, mas lembrando que trote é crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.