SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO (MG) – A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, inaugurou no sábado dia 20 de janeiro de 2024, a expansão de mais uma empresa por meio de concessão de área no Distrito Industrial I. A empresa da cidade é a tradicional Minas Goiabada há cerca de 40 anos no mercado e que agora expande a produção com o apoio da prefeitura.
Na ocasião, o prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho) recordou que viu a empresa começar com a base sólida do senhor Raimundo e Geralda e que envolvia toda a família. “Para nós que estamos buscando a diversificação econômica, como bem disse a secretária Maria Inês. É importante apoiar nossos empreendedores, certos de que o sucesso de seus empreendimentos significa mais recursos para o município e poderemos ir muito além do minério”, frisou.
A fábrica, antes localizada no bairro Niterói, agora está neste amplo espaço, no Distrito Industrial, com mais equipamentos e maior conforto para os sete funcionários (diretos e indiretos) o que permitirá aumentar a oferta do doce que é mais uma marca de qualidade de empreendedores são-gonçalenses.
Um pouco da história da Minas Goiabada – A empresa familiar teve início com o casal Raimundo e Geralda Souza com uma produção artesanal no bairro Niterói e ganhou mercado regional. Por mais de 25 anos, o tacho de cobre foi o instrumento de trabalho e eles sempre contaram com o apoio dos filhos: Andrea, Julian, Cristiana e Jhonne Souza.
Em 2008, Raimundo faleceu e o seu filho Julian assumiu os negócios da família. E assim nasceu a Minas Goiabada, uma empresa que começou a crescer a cada ano. E o tacho de cobre deu lugar às caldeiras.
Há quase 2 anos, o empresário, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, buscou orientação para a expansão da empresa e a concessão da área com galpão no Distrito Industrial.
A Prefeitura não poupou esforços para ajudá-lo a realizar o seu sonho, da sua família, e claro, do seu pai: transferir a fábrica fundo de quintal para um espaço maior, adequado e aumentar a produção da goiabada.
Fonte e foto: Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo