GOVERNADOR VALADARES (MG) – “Vou cortar seu pescoço e te jogar pela escada”. A ameaça, enviada por áudio em um aplicativo de mensagens, motivou uma tentativa de assassinato no bairro Vila Isa, em Governador Valadares, na região do Rio Doce, na noite dessa segunda-feira dia 24 de junho. A mulher, até então, vítima da intimidação, tornou-se agressora. Ela foi presa por surpreender o ex-companheiro e tentar matá-lo a golpes de canivete.
De acordo com o boletim de ocorrência, os dois estão em processo de separação. A mulher, de 40 anos, contou aos policiais que ficou transtornada com a mensagem. Ela foi até a casa onde mora o homem, de 41, pulou o portão do vizinho e surpreendeu o ex-companheiro com golpes de canivete. A vítima foi ferida no pescoço, na caixa torácica, no braço e no antebraço esquerdo.

A violência só cessou após uma testemunha se intrometer e golpear a mulher com um pedaço de madeira. Ela teve um corte no couro cabeludo e precisou levar sete pontos na cabeça. Já o homem foi socorrido até a UPA-Samaritano/Vila Isa.
A mulher foi presa em flagrante por tentativa de homicídio. O canivete usado no crime não foi encontrado.
Histórico de relação abusiva – Os militares recuperaram uma série de boletins de ocorrência de violências mútuas entre o ex-casal. Só neste ano, cinco registros foram encontrados: de ameaça/dano, perturbação do trabalho ou sossego alheio, vias de fato/agressão e dois de lesão corporal.
Fonte: O Tempo







