SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO (MG) – O Projeto de Formação Musical, realizado pela Corporação Musical Santa Cecília, com apoio da Prefeitura Municipal, recebeu 172 inscrições para as turmas de 2024. As aulas terão início no próximo dia 17 de novembro, na Casa da Chácara, reunindo estudantes em diferentes modalidades instrumentais e de canto.
Foram registradas 100 inscrições para Violão, 27 para Canto, 25 para Violino e 20 para o Coral. O número expressivo confirma o interesse da comunidade são-gonçalense pela formação musical e o fortalecimento das ações de arte e cultura no município.
As aulas serão ministradas por um time de professores altamente qualificados:
-Thiago Mello, professor de Violino, bacharel pela UFMG e violinista da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais;
– Daniel Rezende, professor de Canto e regente coral, bacharel em Canto pela UFMG e especializado em Regência Coral pelo Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro;
– Marco Teruel, doutor e bacharel em Música pela UFMG e mestre pela University of Southern California (EUA);
– Plínio Rodrigues, músico são-gonçalense, integrante da banda Neanderthal e do Grupo Musical Família Rodrigues;
– Nayara Rayane, violonista e cantora são-gonçalense.
Coral ainda recebe inscrições – O Coral do Projeto de Formação Musical permanece com inscrições abertas, oferecendo uma oportunidade para quem deseja desenvolver habilidades vocais e vivenciar a prática coletiva do canto. Diferente da aula individual de Canto, o Coral foca no trabalho em grupo, na harmonização das vozes e na experiência de integração musical.
As atividades serão conduzidas pelo professor Daniel Rezende, que também é preparador vocal do Coral Jovem Sesc MG e atua na direção de diversos grupos corais em Belo Horizonte.
Os interessados podem procurar a Casa da Chácara para garantir sua vaga e participar dessa vivência musical que une aprendizado, convivência e expressão artística.





